terça-feira, 15 de setembro de 2009

cONTRIBUTO DA CMO

Estamos gratos à CMO e ao nosso Presidente, Sr. Armando Luís, que tentou, tentou e, desesperadamente, entregar em “mãos” o ofício em que o RFM solicitava um local para acolher o seu pouco património (infelizmente devastado e fustigado pelas últimas cheias) ….

"Autarquia de Olhão dá "Nova Vida" a escolas desactivadas - 19.07.09 As antigas escolas primárias situadas no interior do concelho de Olhão, entretanto desactivadas, têm agora nova utilização. A Câmara Municipal decidiu ceder três destes edifícios, localizados na freguesia de Moncarapacho, a instituições do concelho, que agora animam estes locais isolados. Ao Rancho Folclórico de Moncarapacho foi cedido o espaço onde antes funcionava a Escola EB1 no sítio de Maragota, naquela freguesia, ao Clube de Caça e Pesca dos Montes Doutores da Jordana (Moncarapacho) foi atribuído um antigo edifício escolar situado no sítio do Pereiro, também naquela freguesia, e o Agrupamento 1200 de Quelfes, do Corpo Nacional de Escutas, usufrui agora das instalações da antiga escola primária de Estiramantens, no sítio da Foupana, igualmente na freguesia de Moncarapacho. Nestes edifícios cedidos pela Autarquia de Olhão, será possível às instituições beneficiadas realizarem as mais diversas iniciativas. “Dá-se agora nova vida a estes locais e uma utilização digna a espaços e sítios isolados que agora podem ser palco para novas actividades, o que é muito positivo”, considera o presidente da edilidade, Francisco Leal.A Câmara Municipal realizará contratos-programa para ajudar a recuperar os edifícios.
O Rancho Folclórico de Moncarapacho utilizará o novo espaço como local de exposição do seu historial, medalhas e lembranças que tem coleccionado ao longo dos anos, assim como para a prática de folclore.
A antiga Escola EB1 do Pereiro passará a ser a sede do Clube de Caça e Pesca dos Montes Doutores da Jordana e em Estiramantens será criado um campo escutista onde os elementos do Agrupamento de Quelfes poderão realizar as suas actividades, juntamente com os agrupamentos de Olhão e Moncarapacho. "

A estrutura está inabitável....esperemos que o Município de Olhão contribua....

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando passarem as eleições, vão ver

Anónimo disse...

recebem escolas de graça e ainda querem obras aja paciencia